quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ATLETAS PCD DE ARARAQUARA CONQUISTAM MEDALHAS NO SUL DO PAÍS



No último final de semana, a cidade de Porto Alegre (RS) recebeu a etapa nacional do Circuito Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação. Após muita dificuldade para obter apoio para a viagem, os atletas PCD (pessoas com deficiência) da Fundesport contaram o patrocínio da rede de farmácias Droga Vem, que assegurou a participação dos araraquarenses na disputa.

Na competição, eles fizeram valer o apoio. No atletismo, os atletas comandados pelo técnico Alex José Sabino conquistaram excelentes resultados. Gustavo Henrique competiu pelos 100 metros e ficou com a quarta colocação, com o tempo de 12’73. O mesmo Gustavo faturou a medalha de prata no salto em distância, com a marca de 4,87m. Danilo Antonio Sampaio também faturou a prata no lançamento de disco, com a marca de 21,46m. Ele também disputou o arremesso de peso e ficou em quarto lugar, com a marca de 6,68m.Para finalizar, Claudiano Alves conquistou a segunda colocação nos 400 metros com o tempo de 1’14’76.

A equipe de natação, orientada pelo técnico Alisson Alves da Silva, também voltou para casa com resultados expressivos. O atleta Luiz Guilherme Palácio Arraes ficou com a quinta colocação nos 100 metros costas. Caio Amaral foi oitavo colocado nos 50 metros livre e quinto nos 100 metros costas. 

Ronaldo Bonfim ficou com a sétima posição nos 50 metros livre. Wilton Silva faturou o quinto lugar nos 50 metros livre, quarto nos 100 metros livre e a medalha de bronze nos 50 metros costas. Alex Palhares Viana levou o bronze nos 100 metros costas, prata nos 50 e 100 metros livre e ouro nos 100 metros peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário