terça-feira, 17 de setembro de 2013

ATLÉTICO-GO E SÃO CAETANO EMPATAM EM DUELO DIRETO NA BRIGA CONTRA O Z-4

Via GloboEsporte.com

O cenário conturbado para Atlético-GO, com salários atrasados, e São Caetano, goleado por 6 a 2 na última rodada e imerso na zona de rebaixamento, deixou o compromisso entre as duas equipes na noite desta terça-feira com poucos atrativos para a torcida, que compareceu em pouco número ao Serra Dourada. Para os jogadores, a motivação vinha da oportunidade de encontrar um concorrente direto na briga para fugir da queda para a Série C do próximo ano.
Com necessidade de vitória na mesma medida, as equipes tiveram um futebol também de igual nível e empataram em 1 a 1, resultado ruim para ambos. O Atlético-GO, com 24 pontos, fica na 16ª posição, e o São Caetano, com 23, em 18º, dentro da zona da degola.
Na próxima rodada, os dois times encaram adversários que estão na parte de baixo da tabela. O São Caetano joga contra o Bragantino, na sexta-feira, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella. Um dia depois, às 21h, o Atlético-GO encara o Paysandu, no Curuzu, em Belém.
Lampejo decisivo
Goianos e paulistas tiveram, não no oponente, mas no próprio futebol a maior dificuldade em chegar ao gol. Falhando nas trocas de passes e abusando de chutes de longe distância, as equipes pouco exploraram o gramado de grande dimensão do Serra Dourada para buscar espaços.
Os visitantes, mais recuados em campo, conseguiram assustar de longe. Aos 27, Pedro Carmona chutou de fora da área e obrigou Márcio a defender em dois tempos. No contra-ataque, o Atlético-GO abriu o placar, em grande estilo: Ricardo Jesus driblou Luiz Eduardo, com um toque por cima do zagueiro do São Caetano, dominou e  bateu de longe para abrir o placar para o Dragão. O atacante atleticano ainda contou com um desvio da zaga adversária, que enganou o goleiro do Azulão.
O placar mudou, mas a postura do São Caetano se manteve. O time do ABC paulista continuou apostando nos chutes de longe. Aos 41, a equipe ameaçou novamente, quando Geovane recebeu cruzamento, girou e bateu forte, mas nas mãos de Márcio.
De bandeja
O Atlético-GO voltou em busca de ampliar a vantagem logo nos primeiros minutos do segundo tempo de todas as maneiras – até nas irregulares. Aos quatro minutos, em bola jogada na área, Juninho tentou o cabeceio, mas chegou atrasado e tentou enganar a arbitragem colocando a mão na bola. O goleiro Luiz fez a defesa. A ação rendeu um cartão amarelo ao atacante atleticano, que minutos depois acabou sendo preservado pelo técnico PC Gusmão e substituído.
O Azulão, que no primeiro tempo arriscou de longe em diversas oportunidades, procurou chegar mais perto da área adversária e criou a melhor chance. Aos 10, Jael, na pequena área, cabeceou para baixo. A bola tocou no chão e subiu, saindo por cima da trave.
A procura pelo gol deixou o São Caetano mais vunerável a contra-ataques. Aos 15, em falha de marcação do time paulista, Ricardo Jesus ficou livre para fazer o segundo gol, mas a jogada foi anulada por impedimento.
O Azulão encontrou o gol de empate graças a um erro do adversário - o lateral John Lennon tentou cortar e deu a bola para Fernandinho, que, de primeira, encheu o pé e garantiu ao menos um ponto ao time do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário