quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BRASIL BATE IRÃ POR 4 A 1 NA ESTRÉIA DO MUNDIAL DE FUTEBOL DE AREIA NO TAITI

Via GloboEsporte.com



A seleção brasileira começou com vitória sua caminhada rumo ao pentacampeonato mundial de futebol de areia. Com três gols de Bruno Xavier, o time do Brasil derrotou o Irã por 4 a 1, na madrugada desta quinta-feira em Papeete, e já lidera o Grupo C, estreando bem na Copa do Mundo que está sendo realizada no Taiti. Os dois primeiros colocados de cada chave passarão para as quartas de final.

A equipe brasileira tem como próximo rival a Ucrânia, que foi surpreendida por Senegal, caindo na estreia por 5 a 4. O duelo com os ucranianos será na madrugada de sábado, novamente com transmissão do SporTV. Na preliminar, senegaleses e iranianos medirão forças também pelo C. Vencedora em 2011 e 2012, a Rússia (Grupo D), superou o Japão por 4 a 1,  igualmente iniciando com sucesso sua participação.


Decidido, o Brasil quase abriu o placar logo aos cinco segundos, após arremate de Bruno Xavier que beijou o travessão da meta defendida por Hosseini. Dois minutos depois, porém, o jogador do Vasco acertou belo voleio após passe de Jorginho e fez 1 a 0 para a seleção.
O time comandado pelo técnico Junior Negão tentava manter as rédeas da partida, mas passava sustos com os chutes e ligações diretas deHosseini, além das jogadas do rápido Ahmadzadeh, que assutou carimbando a trave de Mão. A insistência iraniana acabou surtindo efeito. Hosseini fez nova ligação direta e Akbari não perdoou: 1 a 1.
Assim como no primeiro período, o segundo começou com o Brasil pressionando. Com o pivô Bruno Malias de início, o time nacional buscava retomar a dianteira no placar. E, após cobrança de escanteio feita por Jorginho, Bruno Xavier se antecipou à marcação e bateu de primeira, vencendo o bom Hosseini, aos 2m35s. O terceiro gol veio logo em seguida, com Bueno cobrando falta e ainda contando com a ajuda do montinho. Acertando o travessão, Daniel por pouco não ampliou no fim do período.

Sem alternativas, o quinteto do Irã, dirigido pelo brasileiro Marco Octavio, foi com tudo para o tempo final e criou boas chances para diminuir, principalmente uma bela finalização de Mesigar, que passou rente ao poste. Porém uma falta cobrada mais uma vez por Bruno Xavier (e que contou novamente com o quique na areia), a cinco minutos do fim, resultou no quarto gol, selando o triunfo brasileiro em Papeete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário