segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CHEIA DE DESFALQUES, FERROVIÁRIA ARRANCA EMPATE EM RIO PRETO PELA COPA PAULISTA

Via Site Oficial Ferroviária S/A



Mesmo com sete desfalques, a Ferroviária faturou um ponto fora de casa ao empatar por 1 a 1 com o Rio Preto na manhã deste domingo, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Os dois gols do jogo ocorreram com um intervalo de um minuto. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Gabriel contou com o campo molhado e a falha do goleiro Everton para abrir o placar para o time da casa, que não teve tempo de comemorar, já que na saída de bola, Taubaté deixou tudo igual para a Ferroviária.

“Falhas sempre vão acontecer, mas o que importa é o que vem depois, pois não podemos nos abalar. Buscamos um ponto fora de casa e agora vamos tentar vencer os dois jogos em casa para consolidar essa classificação. O Rio Preto merecia vencer, a Ferroviária mostrou um pouco mais de volume de jogo, mas temos que mudar a postura para a próxima partida”, explicou o goleiro Everton, que se redimiu no segundo tempo, com defesas que garantiram o empate. O goleiro, aliás, acabou eleito como o melhor em campo pela equipe dos Campeões da Bola da Rádio Cultura.

No outro jogo do grupo, o Ituano conquistou uma vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Juventus e assumiu a liderança isolada do Grupo 7 da Copa Paulista. A Ferroviária fica na vice-liderança, com quatro pontos.

Ferroviária e Rio Preto voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Essa será a primeira de duas partidas que a equipe fará em casa, já que na quarta-feira seguinte será a vez de receber o Juventus.

O jogo

A partida teve início debaixo de chuva e com várias partes do campo alagadas em São José do Rio Preto. No primeiro minuto de jogo, Romarinho bateu falta da intermediária e o campo molhado dificultou a vida do goleiro Washington, que se esticou para espalmar para a linha de fundo. O Rio Preto levou perigo aos 25, quando Cleo Silva recebeu a bola em profundidade pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave de 

Everton. Aos 27, Gabriel, de frente para o gol, recebeu cruzamento rasteiro e furou no momento do chute, perdendo um gol que daria o empate ao time da casa.
Mas o mesmo Gabriel se redimiu aos 36 minutos, quando arriscou de fora da área, a bola surpreendeu o goleiro Everton, que foi traído pelo gramado molhado e falhou no momento da defesa. Foi o gol do time da casa: 1 a 0 para o Rio Preto.

A festa da pequena torcida do Rio Preto durou muito pouco. Um minuto depois, na saída de bola, Walker passou para Taubaté pela meia esquerda. Ele cortou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Washington para empatar para a Ferroviária: 1 a 1!
Ainda no primeiro tempo, a Locomotiva foi obrigada a fazer sua primeira alteração por conta de lesão. Da Silva saiu machucado e deu lugar a Mário.

Segundo tempo

A Ferroviária voltou inalterada do vestiário, mas caiu de produção e sofreu muita pressão, que foi contida pelo goleiro Everton. Aos 5, o arqueiro afeano evitou o gol com uma boa defesa no chute de Tabarana. Aos 15, Carlos Henrique bateu falta frontal com um forte chute, mas Everton se esticou para tirar a bola de seu ângulo direito. Aos 30, após confusão na área em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego Pedroso, que girou e chutou no ângulo, mas o goleiro Everton voltou a fazer outra defesa. Aos 44, Taubaté cortou para o meio da área e acertou um forte chute que foi espalmado pelo goleiro Washington. Final de jogo: 1 a 1. 

Ficha Técnica
Rio Preto 1 x 1 Ferroviária

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Data: 29/09/2013
Público: 79 pagantes
Renda: R$ 470,00
Arbitragem: Luiz Renato Cafundó Soares, auxiliado por Everaldo Jorge da Silva e Gustavo Chacon Moreno
Cartões amarelos: Gabriel Coimbra (Rio Preto); Walker e Vinicius Golas (AFE)
Gols: Gabriel (36’ do 1º tempo) para o Rio Preto; Taubaté (37’ do 1º tempo) para a AFE
 
Rio Preto
Washington; Nego, Diego Pedroso, Gabriel Coimbra e Bruno; Rafael Rueda, Gilberto, Tabarana (Santos) e Carlos Henrique (Diego); Gabriel (Giovani) e Cléo Silva
Técnico: Rogério Delgado. 
 
Ferroviária
Everton, Da Silva (Mário), Negrete, Vinicius e Anderson Tasca (Harrison); Nildo, Matteus e Renato; Romarinho, Wálker (Gustavo) e Taubaté
Técnico: Fabrício Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário