segunda-feira, 23 de setembro de 2013

COM TÍTULO JÁ GARANTIDO, BRASIL SE DESPEDE DO SULAMERICANO FEMININO DE VÔLEI COM VITÓRIA

Via Site Oficial CBV



A seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra neste DOMINGO (22.09) com o 18º título continental garantido - sendo o 10º consecutivo. Mesmo diante de um ginásio lotado com 6000 pessoas em Ica, no Peru, o Brasil não diminuiu o ritmo, venceu as peruanas por 3 sets a 0 (25/8, 25/17 e 25/8), em 1h02 de jogo, e se despediu do Sul-Americano com vitória. A principal pontuadora da partida foi a central Juciely, com 19 acertos. A ponteira Natália também pontuou bem ao marcar 12 vezes.

O resultado confirmou uma campanha perfeita das brasileiras, que venceram cinco partidas sem perder sets. O título valeu a classificação para a Copa dos Campeões, em novembro deste ano, no Japão, e para o Mundial de 2014, na Itália. A Argentina ficou com a medalha de prata e as donas da casa com o bronze.

Após a partida, a capitã Fabiana comemorou o resultado e a conquista das vagas para os campeonatos futuros. “Alcançamos o nosso objetivo maior, que era a nossa classificação. Hoje entramos concentradas desde o início, mesmo sabendo que jogar contra essa torcida não é nada fácil. A equipe está de parabéns pela concentração, pela força e por tudo que fizemos nesse campeonato. Entramos tentando fazer o nosso melhor o tempo todo”, disse Fabiana.

A líbero Fabi também festejou esta que foi a sexta vez que ganhou o Sul-Americano com a seleção brasileira. “Este é o meu sexto título e quando falamos em números, ainda me surpreendo. Estar aqui sempre foi um sonho e, antes, a hegemonia era peruana. Quando eu comecei a jogar passou a ser brasileira e fico muito feliz por ver que o Brasil continua soberano. Conseguimos demonstrar essa superioridade técnica jogando bem e acho que o mais importante é ter consciência da nossa responsabilidade. Qualquer titulo que o Brasil venha a disputar, entraremos forte”, afirmou Fabi.

O técnico José Roberto Guimarães fez questão de agradecer a todas as jogadoras que estiveram com a seleção brasileira neste Sul-Americano. “Fomos muito bem recebidos em Ica e preciso agradecer a cidade. 

Todas as jogadoras do nosso time estão de parabéns. Elas se comprometerem com esse campeonato e jogaram com seriedade até o final. O nosso objetivo era a conquista das vagas para a Copa dos Campeões e do Mundial de 2014 e alcançamos isso. Hoje o time se portou bem”, elogiou o treinador.

Com a conquista, a seleção brasileira feminina de vôlei acumula 29 participações no torneio e já conquistou a medalha de ouro 18 vezes, além de ter ficado com a prata em outras 11 ocasiões. O Brasil só não disputou a competição em 1964.

O título sul-americano manteve a campanha brilhante do time verde e amarelo na temporada. Além da conquista continental, o Brasil venceu os torneios de Alassio, Montreux e o Grand Prix.

A seleção brasileira feminina de vôlei no Sul-Americano foi formada pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Fê Garay e Michelle, as centrais Adenízia, Fabiana, Thaísa e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.


O JOGO

Brasil começou bem e fez 4/0. Com uma boa sequência de saques de Juciely, as brasileiras abriram dez pontos (11/1). Bem no bloqueio e no ataque, o time verde e amarelo não deu chances para as donas da casa e venceu o set por 25/8.

As brasileiras seguiram melhores e fizeram 9/5 no início do segundo set. Com Natália bem no ataque, o Brasil foi para a segunda parada técnica com cinco de vantagem (16/11). Com tranquilidade, o time verde e amarelo venceu o segundo set por 25/17.

O Brasil voltou para o terceiro set disposto a fechar a partida e fez 10/2. Sem dar chances para as peruanas, as brasileiras fecharam o set por 25/8 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPE:

Brasil: Dani Lins, Sheilla, Natália, Gabi, Fabiana e Juciely. Líbero – Fabi
Entraram: Michelle, Adenízia, Fabíola e Monique

Técnico: José Roberto Guimarães

MELHORES DO CAMPEONATO
Levantadora - Ahizar Zuniaga (Venezuela)
Oposta – Sheilla (Brasil)
Centrais – Fabiana (Brasil) / Mirtha Uribe (Peru)
Ponteiras - Karla Ortiz (Peru) / Fernanda Garay (Brasil)
Líbero - Fabi (Brasil)
MVP - Montano (Colômbia)

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Brasil
2º Argentina
3º Peru
4º Colômbia
5º Venezuela
6º Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário