segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CORINTHIANS EMPATA COM O LÍDER, E JEJUM SEM VITÓRIAS SEGUE



No duelo do melhor ataque contra a melhor defesa do Brasileirão 2013, as defesas levaram a melhor no Pacaembu, na tarde deste domingo. Corinthians e Cruzeiro empataram por 0 a 0 em um confronto cheio de chances de gol para os dois lados. 

Enquanto a Raposa dominou as ações no primeiro tempo, o Timão assumiu o comando no segundo.

Do lado corintiano, o empate evitou a quarta derrota seguida, mas faz com que o grupo de Tite some quatro derrotas e dois empates nos últimos seis jogos. Na competição, já são dez empates.

Já do lado mineiro, o pontinho do Pacaembu foi motivo de festa, porque serviu para abrir para oito pontos a diferença para o vice-líder Botafogo, que perdeu em casa para o Bahia por 2 a 1.

Agora, enquanto o Corinthians não tem muito descanso e volta a campo já na próxima quarta-feira, no Pacaembu, para enfrentar o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro folga durante a semana e volta a jogar apenas no próximo domingo, contra o Internacional, em Novo Hamburgo (RS).

O jogo

Como era de se esperar, as melhores chances de gol no início do jogo foram dos mineiros, que fizeram com que o goleiro Cássio se tornasse um dos destaques com pelo menos duas defesas difíceis.

E os dois lances foram em cruzamentos em que a defesa corintiana tentou fazer a linha de impedimento, mas que deixou os rivais livres. Na primeira oportunidade, Nilton cabeceou sozinho e Cássio conseguiu tirar com a perna. Na outra, Willian chutou forte para outra ótima defesa do goleiro corintiano.

O Cruzeiro manteve o domínio do jogo na primeira parcial e o Corinthians só conseguiu chegar em poucas oportunidades, mas sem levar perigo ao cruzeirense Fábio. O ponto negativo para a Raposa foi o terceiro cartão amarelo de Ricardo Goulart, que, por isso, está fora da próxima rodada, contra o Inter, no Sul.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira substituiu o atacante Borges por Julio Baptista, para tentar superar a muralha rival. Mas foi o Timão que teve as primeiras chances de abrir o placar. Na primeira, em um peixinho de Emerson após boa jogada e cruzamento de Igor. A bola subiu e passou por cima do travessão. Na segunda, em pressão paulista o goleiro Fábio teve de tirar duas vezes por baixo.

A partir daí, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e o Corinthians passou a pressionar ainda mais a saída de bola rival e a dominar o confronto. Tanto que as chances de gol passaram para o seu lado, enquanto o time visitante tentava chegar apenas em contra-ataques ou em bolas paradas.

Nesse ritmo, a partida se abriu e ganhou em emoção, mas sempre com o Corinthians como dono das ações. Pato substituiu Emerson Sheik de um lado e Dagoberto entrou no lugar de Ricardo Goulart no outro, mas o cenário permaneceu igual até o apito do árbitro. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 22/9/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corea (RJ) e Luiz A. Muniz Oliveira (RJ)
Renda e Público: 27.053 pagantes e R$ 846.011,00
Cartões amarelos: Emerson Sheik (33'/1ºT), Paulo André (35'/1ºT), Ricardo Goulart (41'/1ºT), Lucas Silva (17'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado; Danilo, Douglas, Romarinho e Emerson Sheik (Pato, 26'/2ºT). Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Anselmo Ramon, 15'/2ºT) e Willian (Dagoberto, 30'/2ºT); Borges (Júlio Baptista, intervalo). Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário