sábado, 21 de setembro de 2013

FERROVIÁRIA ABRE A 2ª FASE DA COPA PAULISTA COM VITÓRIA DIANTE O ITUANO

Via SimNews - Repórter Carlos André de Souza



A Ferroviária estreou com o pé direito na segunda fase da Copa Paulista. Na noite deste sábado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe comandada pelo técnico Fabrício Maia bateu o melhor time da primeira fase, o Ituano, pelo placar de 2 a 1. Os gols afeanos foram marcados por Gustavo Henrique e Renato, ambos no primeiro tempo. O clube visitante diminuiu a vantagem na segunda etapa, com gol de Anderson Sales, de pênalti.

O técnico Fabrício Maia, que teve seu nome gritado pela torcida após o jogo, aprovou o desempenho do time no primeiro tempo, mas reconheceu que a equipe cansou na etapa complementar. “Não foi apenas uma vitória sobre uma equipe muito forte. Foi uma vitória em que o time jogou futebol, se impôs e tentou construir. No primeiro tempo, o Ituano praticamente não jogou, mas no segundo tempo acabamos pecando na parte física”, explicou o treinador.

Com o resultado, a Locomotiva assumiu a liderança do Grupo 11, com três pontos. Os outros dois times da chave, Rio Preto e Juventus, se enfrentam neste domingo, às 10 horas, em São José do Rio Preto. Vale lembrar que os dois primeiros colocados avançarão à fase de de quartas de final da competição.

O time araraquarense terá agora dois compromissos seguidos fora de casa. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 15 horas, contra o Juventus, em São Paulo, e no domingo, dia 29, encara o Rio Preto em São José do Rio Preto.

Início arrasador

A Ferroviária surpreendeu o Ituano logo no primeiro minuto de jogo. Em cobrança de falta pela direita, Romarinho cruzou na área, Gustavo Henrique subiu sozinho e cabeceou no alto, para o fundo da rede do goleiro Vagner: 1 a 0!

O time de Itu por pouco não empatou aos seis minutos, em cobrança de escanteio que foi direto para o gol e acertou o travessão de Everton. Aos 27, Walker teve a chance de ampliar para a Locomotiva, quando girou sobre seu marcador dentro da área e bateu forte, mas acertou a rede pelo lado de fora.

A pequena torcida araraquarense presente na Fonte Luminosa fez a festa aos 31 minutos, quando Renato acertou um chute de fora da área, cheio de efeito, e surpreendeu o goleiro: 2 a 0!
O Ituano voltou a levar perigo nos acréscimos do primeiro tempo, quando Rafael Silva bateu de longe e a bola passou rente à trave esquerda de Everton.

Segundo tempo com sufoco

A Ferroviária iniciou a etapa complementar levando perigo à meta do goleiro Vagner. Aos 5 minutos, Walker fez boa jogada pela ponta esquerda e rolou para o meio da área, onde Nildo chegou batendo por cima do gol. Aos 11, o Ituano assustou a torcida com um chute de longe batido por Elvis. Aos 25, 

Alex chutou rasteiro na entrada da área e Everton espalmou.

Aos 31 minutos, o zagueiro afeano Neguete foi dar um carrinho para desarmar o adversário e acabou levando a bola com a mão dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti e, na cobrança, Anderson Sales acertou o ângulo esquerdo de Everton: 2 a 1.

O Ituano passou o restante da partida em seu campo ofensivo, com a Ferroviária se segurando e saindo nos contra-ataques. Em um deles, quase o time araraquarense ampliou o marcador, quando Renato conseguiu deslocar o goleiro, que saiu mal do gol, mas a bola foi fraca e a defesa do Ituano afastou o perigo. No último lance do jogo, o time visitante foi para o tudo ou nada, mas o goleiro Everton conseguiu interceptar um cruzamento, garantindo os três pontos para o time de Araraquara. 

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 1 ITUANO
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara;
Data: Sábado, 21/09, às 19h.
Público: 285 pagantes / Renda: R$ 2.577,00
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá;
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Giulliano Neri Colisse;
Quarto Árbitro: Filipe Buglia Cordeiro;
Cartões amarelos: Hismael, Neguete, Romarinho e Anderson Tasca (AFE); Esquerdinha (Ituano).
Gols: Gustavo Henrique (1’ do 1º tempo), Renato (31’ do 1º tempo); Anderson Sales (31’ do 2º tempo)

Ferroviária: Everton; Da Silva, Neguete, Hismael e Bruno; Renan (Nildo), Matteus (Anderson Tasca), Romarinho (Kaio Fernando) e Renato; Gustavo Henrique e Wilson Júnior (Walker).Técnico: Fabrício Maia

Ituano: Vagner; Alex, Airton, Anderson Salles e Esquerdinha; Dudu, Paulinho, Rafael Silva e Clayson (Everton); Guilherme (Elvis) e Marcão (Rodriguinho). Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário