terça-feira, 17 de setembro de 2013

ITUANO COMEMORA MELHOR CAMPANHA, MAS DIZ QUE A META É O MATA-MATA DA COPA PAULISTA

Via GloboEsporte.com Região de Itú

vitória sobre o Grêmio Osasco por 3 a 0 no último domingo confirmou não só a boa fase do Ituano na Copa Paulista, mas também a liderança do Grupo 3. Apesar de ter perdido para Rio Branco e São Bento antes da última rodada da primeira fase da Copinha, o Galo de Itu chegou à última rodada dependendo apenas de seus esforços para confirmar o primeiro lugar do grupo. Durante a semana, o técnico Doriva chamou atenção para a necessidade de voltar a vencer e ter uma boa sequência na competição.
– Trabalhamos bastante esta semana para conseguir a vitória e retomar a sequência de vitórias. Felizmente a equipe correspondeu muito bem. Fizemos um jogo com muito comprometimento e agora vamos entrar muito motivados na próxima fase – analisou Doriva.
O zagueiro e capitão Anderson Salles, autor do primeiro gol do Ituano na partida, destacou o sistema defensivo da equipe, que praticamente bloqueou todas as ações do Grêmio Osasco.
– Acertamos a marcação e todos estavam focados. O Guilherme voltou para marcar, o próprio Marcão, o Rafael também. Todos jogaram comprometidos em buscar a reabilitação. Assim podemos chegar longe. Foi um resultado elástico, mas fizemos por merecer este placar – comentou Anderson Salles.
Com a vitória, o Ituano chegou aos 25 pontos e terminou em primeiro no Grupo 3 e também na classificação geral do campeonato. A equipe repete a boa campanha de 2011, quando também fez a melhor campanha da Copa Paulista. O objetivo agora é avançar até o mata-mata.
– Desde o início tenho falado para eles. Não adianta ganhar seis jogos consecutivos e não chegar longe. Nosso objetivo é avançar até o mata-mata. Chegar o mais longe possível –  afirmou Doriva
Na próxima fase, o Ituano estará no Grupo 7 e vai enfrentar Rio Preto, Ferroviária e Juventus.
– Vamos encontrar mais dificuldades na segunda  fase, mas temos de manter a boa campanha. Vencer em casa e buscar pontos fora. Assim vamos classificar. O Doriva tem falado para nós passarmos para o mata-mata, pois desde que chegamos aqui nunca passamos. Vamos trabalhar focados, com os pés no chão e com muita humildade. Assim vamos chegar longe – analisou o capitão do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário