terça-feira, 17 de setembro de 2013

TITE SE DIZ FECHADO COM O CORINTHIANS, NO ENCERRAMENTO DA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR A PONTE PRETA

Via GloboEsporte.com - Repórter - Rodrigo Faber

O técnico Tite vive um momento de pressão no Corinthians. Com a equipe sem vencer há quatro jogos, o comandante vem sendo cobrado pela torcida por melhores resultados. Mesmo ciente da necessidade urgente de melhora do Timão, o treinador não deixou de lado o bom humor em sua entrevista coletiva nesta terça-feira ao reafirmar o compromisso em tirar o Alvinegro do mau momento no Campeonato Brasileiro.
Na contramão do estilo cabisbaixo apresentado na última segunda, quando caminhou sozinho pelos campos do CT Joaquim Grava e observou em silêncio o treinamento, o técnico estava agitado nesta terça. Brincou com jornalistas, arriscou malabarismos com a bola e orientou seus treinadores em um rápido treino físico.
– Temos de estar todos fechados com o Corinthians, com a grandeza do clube. É mentira esse negócio de jogador fechado com técnico. Nós temos de conviver entre nós, diferentes. Na equipe, todos fecham com todos – disse Tite.
– É nóis, mano (sic)! Tá ligado? Não é assim que falam? – emendou, entre risos.
O Corinthians terá uma mudança para enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Maldonado ganhou uma vaga no meio-campo e atuará como segundo volante, ao lado de Ralf. Ele já havia sido titular em duas oportunidades, mas justamente na vaga do novo parceiro, com uma função mais defensiva.
Atrapalhado por jogadores lesionados, Tite segue em busca de uma formação principal para dar sequência e gerar entrosamento no Corinthians. O técnico espera evitar ao máximo as mudanças na equipe nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.
– Precisamos da repetição da equipe para acertar a engrenagem e achar o melhor momento. É esse ajuste que precisa ser feito. Temos de traduzir isso em vitórias. Estamos há quatro jogos sem vencer, vindo de duas derrotas. Isso tudo é verdade, e ninguém está fugindo da responsabilidade do momento – completou.
Com Maldonado como única novidade, o Timão repetirá a maioria da escalação utilizada na derrota por 2 a 1 para o Goiás, no último domingo. Em Campinas, a equipe começa com o seguinte time: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário